novidades / artigo

Como anda a sua comunicação?

Você tem um ótimo produto, um serviço de qualidade, ótimos funcionários e tecnologia de ponta.

Parabéns, você está no caminho do sucesso, mas você ainda não terminou sua jornada.
De que adianta você ter tudo isso mas não saber comunicar a seus clientes todas essas vantagens?

Vender produtos ou serviços apenas é uma coisa ultrapassada, as empresas modernas vendem conceitos, vendem identificação, vendem valores e criatividade.
Os consumidores não querem apenas comprar, é muito pouco, eles querem te ouvir, querem ver o que você tem a dizer.
Então pra terminar a jornada do sucesso você precisa alinhar a comunicação de sua empresa com seus excelentes produtos ou serviços. Passar a mensagem clara de quem você é no mercado, você precisa se destacar.

E como se destacar no mercado?

A resposta é simples, você precisa de uma identidade, assim como nós temos nossa identidade pessoal, que diz muito sobre quem somos e como nos posicionamos na sociedade, sua empresa precisa de uma identidade que a posicione no mercado. O ser humano é extremamente visual, a estética em muitos casos é determinante na tomada de ações, imagina então quando investir o dinheiro suado está em jogo.
Seus clientes querem gastar com quem inova, com quem se destaca.
É por isso que sua empresa deve sempre apostar em uma imagem profissional e a comunicação visual pode ajudar a sua empresa a crescer cada vez mais.

Cuidar da imagem de uma empresa é tão importante quanto cuidar de seus funcionários, matéria prima ou equipamentos, e assim como esses itens citados, deve ser feito por profissionais, então o primeiro conselho é: sempre contrate profissionais para cuidar da identidade de sua empresa, como diz o ditado, se você acha caro o trabalho de um profissional é por que ainda não viu quanto custa o prejuízo de um amador.

Uma vez estabelecido a importância da comunicação, é hora de arregaçar as mangas e avaliar como anda a imagem de sua empresa. Desde se logo até seu material promocional, tudo deve ser estudado e melhorado sempre que necessário.
De uma volta pelo seu negócio ou pela sua empresa. Observe como anda o uniforme de seus funcionários, a sua fachada, seus materiais promocionais, os veículos da empresa, as instalações, se esse passeio não for agradável, é hora de se mudar.

Pense se a imagem que você viu lhe agrada, pense se você gostaria de comprar dessa empresa.
Uma identidade visual mal cuidada passa a imagem de uma empresa desleixada, que não investe, que não inova, que não liga para o futuro e isso pode custar caro.
Muitas vezes o cenário é pior, a comunicação não está ruim, simplesmente está ausente, não tem um cartão de visita, não tem um material impresso, seus clientes lhe fazem uma visita e sequer conseguem identificar o nome de sua empresa.

Não dê margem para a concorrência, seja competitivo, antecipe as necessidades e desejos de seus clientes e se mostre no mercado. Quem não é visto não é lembrado.
Para finalizar, o objetivo principal da comunicação visual é agregar valor à sua marca e dessa forma, influenciar seu público na tomada de decisão.
Um consumidor desconfiado tem menos chances de efetuar a compra.
Essa construção de imagem não é exclusividade de grandes empresas, hoje ela está acessível desde o profissional liberal até a multinacional, uma comunicação bem elaborada acessível a todos que desejam se diferenciar no mercado.

Comunicação visual não é luxo, é necessidade, e através dela você vai alcançar seus resultados.

Arquivos

Mais do que um fornecedor de produtos e serviços, a Rossini é um grande parceiro de negócios, promovendo soluções que vão de encontro as necessidades de cada cliente. Solidez, confiança e parceria são as peças chave de qualquer negócio de sucesso.

Silvio Martins
Advertise Publicidade

O suporte, o acompanhamento e a excelência na qualidade do trabalho, nos levam a continuar nossa parceria cada vez mais. Sempre nos apresentando soluções inovadoras, conseguem facilmente captar as ideias e conceitos que queremos expor em nossa comunicação visual e transformá-las no que precisamos, transformando um sonho em uma linda realidade visual. Parabéns a todos que compõem esse time de excelência!

Carlos Abrantes
Gestor Geral Rede Ótica CS

Quando se trata de comunicação visual o nome que se deve vir na cabeça é o da ROSSINI.
Uma empresa sólida, com muitos anos no mercado, orçamento sempre entregue em tempo hábil,auxílio na escolha de materiais e cores.
Qualidade sempre excelente, tanto nos materiais empregados quanto no acabamento do material em si.
Preço justo e dentro do que o mercado oferece e prazo de entrega sempre é cumprido.
Recomendo a ROSSINI.

Fabio Grigoleto
Plaege